Sessão na quarta-feira aprova quatro dos seis projetos na Câmara

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A sessão que começou as 18 horas terminou por volta das 23h30 e contou com vários debates

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior do PSC, comandou a sessão da última quarta-feira, dia 05 de março, excepcionalmente em virtude do feriado de carnaval, com seis projetos em pauta, dois foram adiados e quatro foram aprovados. “Além das dezenas de proposituras apresentadas pelos vereadores na abertura dos trabalhos, sempre bem destacadas pelos pares através do uso da tribuna, tivemos na Ordem do Dia importantes projetos que também foram amplamente discutidos e debatidos pelos vereadores”, acrescenta Mattioli.

Projetos Aprovados

Representantes do Conselho Tutelar e Conselho da Criança e Adolescente estiveram participando dos debates, defendendo o Projeto “sobre a política municipal de atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente”, quando foram amplamente discutidas as possíveis melhorias na estrutura de atendimento no setor. Em seguida o projeto foi aprovado por unanimidade.

O vereador Pastor Edinho do PSC apresentou um projeto substitutivo “sobre a obrigatoriedade de expedição de receitas médicas digitadas ou datilografadas”, solicitando ampla divulgação da obrigatoriedade de prescrição de receitas legíveis pelos médicos, também aprovado por unanimidade. Também foi aprovado por unanimidade o projeto que denomina o UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Jardim Aeroporto, a ser inaugurada em breve, com o nome da personalidade política de Assis, Ruy Silva.

Houve empate na votação do Projeto 09/2014 “sobre revogação de duas leis da câmara, que proibiam a contratação de aposentados e pensionistas no âmbito estadual e federal” o voto “minerva”, foi do presidente Paulo Mattioli Junior que desempatou a votação com a aprovação do projeto.

Dois outros projetos foram adiados: “sobre a proibição da utilização da planta “Coroa de Cristo” no paisagismo da cidade”, aguardando manifestação da Secretaria de Meio Ambiente e “doação de imóvel ao DER”, aguardando parecer jurídico, por se tratar de ano eleitoral. A sessão foi encerrada por volta de 23h30 e a próxima já está marcada para as 18 horas da próxima segunda-feira dia 10 de março. (06/03/2014).