Sessão Solene na Câmara, entrega Título de “Policial Padrão”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Policia Civil e Militar recebem a homenagem anualmente

No último dia 11 de dezembro, aconteceu na Câmara Municipal de Assis, mais uma Sessão Solene para, como previsto anualmente, homenagear o “Policial Padrão do Ano” em cada categoria, civil e militar, indicados respectivamente pelo seu comando. A sessão deste ano foi presidida pelo vereador e vice presidente da Mesa Diretora, Sargento Valmir, ex Policial Militar, inclusive tendo recebido o mesmo título em 2001, ainda em exercício da função por trabalhos prestados no Policiamento Rodoviário.

O vereador Valmir Dionízio, Sargento Valmir convidou para a Mesa dos Trabalhos da noite, os comandantes ou seus representantes da Polícia Civil e Militar presentes, entre eles os Major Enzo Bertão no comando interino do Batalhão. “Por ter recebido esse título, sei exatamente o que todos estão sentindo e agora como vereador podendo homenageá-los esta emoção é ainda maior pois a continuidade deste evento é a certeza  de que nosso trabalhos como policiais tem resultado em sucesso e êxito”, destacou o presidente em exercício da Mesa Sargento Valmir. O atual presidente da Câmara Gordinho da Farmácia teve um compromisso inadiável na mesma data.

Os escolhidos na ocasião para serem homenageados, foram os policiais civis e militares que se destacaram no desempenho de suas funções em 2014, durante atuações importantes em ocorrências de destaque, narradas durante a sessão pelo Mestre de Cerimônias e exaltadas nos discursos de seus superiores e autoridades presentes.

Receberam os diplomas:  1º Sargento PM Aguinaldo José Furtado (Bombeiros), cabo PM Guaracy Correa Leite (PM Ambiental), Cabo PM Júnior Chichinelli (PM Rodoviária), 1º Sargento PM Dilson Rosseto Filho (32º Batalhão da PM) e a investigadora de Policia Civil Celi Almeida Garcia (Central de Polícia Judiciária). Também foi homenageado o policial civil Sidnei Adão da Silva, da Polícia Científica que justificou ausência por motivo de viagem. (14/12/2015)