Sessão tranquila aprova Proposta de Emenda a LOMA

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A sessão recebeu a visita da Secretária da Educação e professoras

O presidente da Câmara de Assis Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho, encerrou a sessão desta segunda dia 01 de abril por volta das 22h40 com um resultado satisfatório segundo ele, “ afinal discutimos, votamos, ouvimos convidados na Tribuna Livre, e garantimos a democracia mais uma vez nos trabalhos legislativos”.

A sessão teve início com a apresentação da Pauta de Proposituras que como sempre veio repleta de indicações, requerimentos e moções, mostrando a disponibilidade dos vereadores em buscar soluções para os problemas apresentados pela comunidade. Em seguida a Secretária da Educação Maria Amélia dos Santos esteve acompanhando as professoras responsáveis pelo Projeto Fênix – Educação para Autistas, que explanaram o trabalho realizado pelo município e as ações que seriam realizadas neste dia 02 de Abril “ Dia Mundial de Conscientização do Autismo”.

Na Ordem do Dia o Projeto do Vereador Alexandre Vêncio sobre placas indicativas em estabelecimentos, sobre quantidade máxima foi adiado por mais três sessões. O Projeto de Lei do vereador Eduardo de Camargo Neto alterando Lei Municipal sobre instalação de antenas retransmissoras, que apesar da importância foi adiado por uma sessão para melhor elaboração.

Finalizando a sessão foi aprovada (em primeiro turno) a Proposta de Emenda a LOMA – Lei Orgânica do Município de Assis que além de modificações com relação a revisões salariais dos funcionários municipais, obriga o executivo a realizar o pagamento do salário do mesmo em no máximo até o dia 1º. de cada mês. (Assessoria 02/04/2013)