Sucesso! Troféu Empreendedor do ano lota plenário e emociona público presente

por Analli Venâncio última modificação 09/11/2023 17h40
Com a Câmara repleta de homenageados, familiares e amigos, o "Fórum de Empreendedorismo e Troféu Empreendedor do Ano de 2023", foi contemplado por discursos memoráveis e emocionantes.

A sessão solene ocorreu na noite de quarta-feira (8), uma realização da Câmara Municipal de Assis em parceria com a ACIA - Associação Comercial e Industrial de Assis e SEBRAE.

O projeto idealizado no ano de 2018 (PROJETO DE LEI) pelo vereador e também Presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Geração de Emprego, Alexandre Cachorrão (PDT), tem o intuito de homenagear e reconhecer os empresários e empreendedores que se destacam em suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade e também região.

“Parabenizo os homenageados, nossos empresários e empreendedores que são a mola propulsora do desenvolvimento social e econômico da nossa cidade. O Poder Legislativo, não poderia deixar de realizar essa homenagem, nos reunimos esta noite, para reconhecer todos vocês, que geram emprego, desenvolvimento e renda para Assis. Que Deus possa dar saúde, para que todos vocês tenham ânimo para empreender cada vez mais e sabedoria para tomar as decisões corretas no momento que for preciso. Obrigado”, ressaltou o parlamentar.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Assis, Nilson Mello, o empreendedorismo tem o protagonismo de desempenho socioeconômico.

“Quanto mais valorizarmos o empreendedor, mais alcançaremos o desenvolvimento em Assis. Parabéns aos homenageados, que se destacam como exemplo de empreendedorismo na nossa cidade”, frisou.

Prestigiaram a solenidade a presidente da Casa de Leis, Viviane Del Massa e os vereadores, Fernando Vieira, Gerson Alves, Pastor Edinho, Luiz Antonio Ramão e Vinicius Simili.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas por todos que hoje possuem seus empreendimentos, com ou sem movimento os compromissos financeiros são cumpridos, com enfrentamento das dificuldades e celebração das vitórias.  Nesta noite, foram homenageadas dezesseis personalidades ou empresas que se dedicam e fazem a diferença na sociedade, que os demais se sintam representados. Parabéns!”, enalteceu Del Massa.

Por mais uma vez o Sebrae abraçou o projeto, Cristiane Aguiar, gerente regional do Serviço, ressaltou que de janeiro a outubro deste ano, o Sebrae investiu mais de R$ 520 mil em ações realizadas no município, com foco no empreendedorismo.

“Temos uma atuação forte e queremos cada vez mais estar próximos de vocês empreendedores profissionais que desenvolvem a realidade de um ambiente e são também transformadores da vida de muitas pessoas, sem ao menos perceberem o legado que vem sendo deixado por vocês”, salientou.
Durante a entrega dos troféus, os homenageados se emocionaram e utilizaram a tribuna para agradecimentos e depoimentos.