Timba cobra atividades em comemoração à Semana Mundial de Segurança no Trânsito

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A semana é celebrada de 8 a 14 de maio com o tema gestão da velocidade

O vereador Timba discursou na Sessão Ordinária dessa semana, sobre a Semana Mundial de Segurança no Trânsito, que terá como tema esse ano a gestão da velocidade. O objetivo da semana, instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas, é aumentar a consciência global sobre os acidentes de trânsito.

Para Timba, o tema é muito oportuno ao país, principalmente à cidade. “Precisamos elaborar campanhas massivas em Assis para conscientizar a população no respeito às leis do trânsito. Percebemos a diferença em Campos do Jordão, por exemplo, onde foi feito um trabalho efetivo de educação no trânsito”, conta o vereador.

Além de chamar a atenção ao problema da velocidade, a Semana Mundial de Segurança no Trânsito, que é celebrada essa semana, de 8 a 14 de maio, promove a discussão entre os gestores e demais encarregados das políticas de segurança viária, o compromisso de buscar soluções aos problemas relacionados ao trânsito.

Também, a Organização Mundial da Saúde sugere a realização de atividades, tais como caminhadas, passeios, palestras, entrevistas, debates e campanhas em mídias sociais, concursos, seminários e mesas redondas com o objetivo de envolver a população nas questões do trânsito.

Com isso, Timba encaminhará um ofício ao Departamento de Trânsito para que informe sobre quais atividades que serão programadas durante a Semana Mundial de Segurança no Trânsito em Assis.