Timba constata, “cidade só tem uma ambulância”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador foi conferir as condições do único veículo da Saúde

O vereador  João da Silva Filho, Timba do DEM, após receber inúmeras reclamações de diversos bairros da cidade sobre a falta de ambulância para o transporte de doentes de Assis, esteve presente no Pronto Socorro Municipal e constatou a “triste realidade”.

“Infelizmente a cidade só conta com uma ambulância para atender toda demanda, sem contar que a única existente, para atender uma população de 100 mil habitantes é curta demais e se o paciente tiver uma estatura alta, o desconforto é enorme,  pois bate a cabeça na lataria frontal,

caso contrario pode dificultar o fechamento

da porta traseira pois o pé fica para fora”, conferiu o vereador.

Timba também foi informado que o numero de funcionários é insuficiente para o trabalho. Na ultima seção, dia 31de março, o vereador apresentou requerimento ao Poder Executivo, pedindo informações do numero de ambulâncias para o atendimento da população, e qual a probabilidade do aumento destes veículos, para melhor atender a população, pois os bairros mais afetados são os mais populosos incluindo o Bairro Colinas.

O vereador  lembra que recentemente uma pessoa por falta de ambulância foi levada do Pronto Socorro até a Santa Casa utilizando uma maca, correndo sério risco de acidente e com certeza causando um enorme desconforto ao paciente . Na opinião do vereador  “no mínimo (03) três ambulâncias seriam necessárias e deveriam permanecer de plantão a disposição do Pronto Socorro, e posteriormente no UPA,  pois uma cidade que almeja uma faculdade de medicina precisa estar preparada em todos os sentidos” , finaliza o vereador Timba.(03/04/2014)