Timba consulta a Prefeitura sobre a aquisição de ônibus ao PSF da zona rural

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O transporte servirá para continuar levando o atendimento médico aos moradores do campo

O vereador Timba sugeriu ao Poder Executivo na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 08, a inclusão no PPA (Plano Plurianual) sobre a aquisição de um novo ônibus, em substituição do atual que se encontra sem condições devido aos anos de uso, para fazer o atendimento médico preventivo aos moradores da zona rural pelo Programa Saúde da Família.

Segundo Timba, anos atrás o programa funcionava com um ônibus levando os médicos do programa aos bairros rurais de Assis, proporcionando um atendimento de qualidade a essas famílias que, muitas vezes, não possuíam um meio de transporte para ir até a uma unidade básica de saúde.

Os moradores da zona rural têm procurado incessantemente o vereador e pedem a intervenção junto ao Poder Executivo para que olhe com mais atenção o problema causado a essas comunidades rurais. Hoje, o atendimento do programa ocorre na Estratégia Saúde da Família, na Vila Cláudia, onde o ônibus está estacionado.