Timba fala sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente em Sessão Ordinária

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Ele alerta sobre os riscos de um ambiente degradado às futuras gerações

O vereador João da Silva Filho, o Timba (DEM), abordou a preservação do meio ambiente em sua fala na tribuna livre, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 05, em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente. E ele alertou que, se o ritmo de degradação não diminuir, todos irão comprometer as futuras gerações.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972, em uma Conferência em Estocolmo, capital da Suécia, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente advertindo o público mundial aos perigos de negligenciar os cuidados com o meio ambiente.

O Brasil também celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, em decorrência da data instituída pelas Nações Unidas. “A falta de cuidados com o meio ambiente pode levar uma comunidade a adoecer. Por isso, os órgãos competentes devem lutar constantemente para proibir queimadas, os lixões a céu aberto e os esgotos nas nascentes”, diz Timba.

O vereador, que preside a Comissão do Meio Ambiente da Câmara, tem acompanhado com preocupação as questões ambientais do município. “Hoje se qualquer cidadão assisense fizer uma caminhada próxima às nascentes da cidade, vai perceber o odor de esgoto. Infelizmente, a realidade do meio ambiente da Assis é muito triste”, relata.

Timba chama atenção também do problema de exploração da água de superfície no município e avisa que, futuramente, Assis sofrerá as consequências da falta de água. “Metade das nascentes estão contaminadas pelo esgoto e as restantes estão esquecidas pelo poder público”, ressalta.

O vereador Timba solicita, ainda, uma mudança de hábitos da população, incentivando a reciclagem do lixo domiciliar. “Cada um de nós tem que fazer a sua parte, a começar pela nossa casa”, finaliza.