Vereador Timba lamenta morte de criança no feriado

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A criança foi levada duas vezes ao Pronto Socorro e depois socorrida na Santa Casa

O vereador João da Silva Filho – Timba do DEM, solicitou o uso da tribuna na última sessão do dia 09 de setembro para lamentar o ocorrido com a uma criança de pouco mais de um ano, A.R.S.A. que faleceu no final de semana depois de ter passado pelo Pronto Socorro de Assis.

“Segundo familiares a criança, que inclusive tem uma irmã gêmea, se sentiu mal na quinta-feira dia 05, e foi levada até o Pronto Socorro, no qual foi medicada e enviada para a casa, onde, na sexta-feira  voltou a sentir-se  mal, sendo levada de volta ao Pronto Socorro. Nesta ocasião a mãe foi informada que a menina recebera uma injeção e sentiu uma crise muito forte tendo que ser enviada com urgência para a Santa Casa de Assis, que depois de ser examinada foi levada para a UTI, vindo a falecer em seguida”, destaca o vereador.

O acontecimento levanta novamente a questão do mal atendimento no Pronto Socorro, tão destacada ultimamente na imprensa. O vereador Timba redigiu uma Moção de Profundo Pesar á família da criança e pediu humanização e mais atenção quando o assunto é saúde pública, principalmente para as crianças. (Assessoria 10/09/2013).