Timba pede providências com a situação do lixo doméstico

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador visitou pontos críticos da cidade e comprovou o problema

O vereador João da Silva Filho, Timba do DEM apresentou nesta segunda em Seção Ordinária do Legislativo Assisense,  requerimento endereçado ao Secretário Municipal do Meio Ambiente Bruno Moraes Mota.

No  requerimento o vereador pede ao responsável pela secretaria, que possa com a máxima  urgência, elaborar um plano de organização do lixo doméstico da nossa cidade, porque a situação atual é assustadora, e com certeza o risco de contaminação durante o tempo chuvoso é muito grande, pois a população vem colocando o lixo doméstico ( por falta de campanhas de orientação), nas esquinas, nos terrenos baldios e em diversos bairros, até mesmo no meio da rua, situação incentivada pelos próprios coletores que passam mais cedo amontoando o lixo em um determinado local.

Timba que no ultimo final de semana percorreu diversos bairros observou além do lixão doméstico espalhado por diversas ruas e terrenos baldios, um grande volume de sofás, camas, colchões, e  pneus velhos, sendo um ninho procriador do mosquito da dengue.

Outra situação preocupante, é o grande numero de  cães, gatos, cavalos, e até mesmo vacas saboreando do lixo em diversos bairros. No requerimento o vereador pede ao Secretario do Meio Ambiente, Bruno Moraes Mota que sejam tomadas as providencias o mais breve possível, pois com certeza o Meio Ambiente local esta “gritando por socorro”.