Timba, presidente da Comissão de Assuntos Relevantes avalia a ida da Secretária da Educação à câmara

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A Secretária foi convocada para se explicar durante sessão da Câmara

O vereador João da Silva Filho, o Timba, DEM, avaliou como positiva a ida da secretária municipal da educação, Maria Amélia à Câmara Municipal no último dia 9, atendendo convocação feita pelo vereador Reinaldo Farto Nunes, PT, e corroborada pelos demais Edis.

Na oportunidade a Secretária confirmou  o esquecimento em responder aos ofícios encaminhados pela Comissão  de Assuntos Relevantes, mesmo diante da insistência da Câmara por três vezes. A Secretária, no uso da Tribuna afirmou que já fez pedido de perdão pelo

ocorrido na mídia local e que o fato se deu por “descuido” de não ter dado satisfação à Comissão e falta de comunicação com o Secretário da Fazenda para quem havia pedido ajuda para as respostas  dos requerimentos, mas fez questão de reiterar suas desculpas aos vereadores.

Além deste assunto, a Secretária respondeu a vários questionamentos dos senhores vereadores e confirmou que assumiu a Secretaria por indicação do pai do atual Prefeito, também confirmou que se colocou à disposição do Prefeito após pedido de exoneração, requerido pelo vereador Timba Presidente da Comissão.

Por sua vez o vereador Timba disse à Secretaria, que o papel principal do vereador é o de fiscalizador, e que a Comissão foi formada para apurar a real situação  financeira em que se encontra o Município, que não foi nada pessoal com relação a atual Administração. O vereador também disse à Secretária que a omissão nas  respostas dos requerimentos,  atrapalhou, e muito, o andamento dos trabalhos, e que, o pedido de exoneração  foi feito até mesmo para preservar a estabilidade política, já que, para a Lei Orgânica a ausência de respostas aos requerimentos da Câmara constitui crime de responsabilidade.

Embora Timba avalie como positiva a ida da Secretária  da Educação à Câmara, lembra que o fato não a escusa  de responder perante a Justiça, pois, o processo com o relatório final descrevendo a omissão foi encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.