Timba, Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes, pede exoneração da Secretária da Educação

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Segundo o vereador a Comissão seria muito prejudicada se dependesse apenas da atual Secretária

Durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Assis, o vereador e presidente da Comissão de Assuntos Relevantes, formada para apurar a real situação financeira deixada pela Administração anterior João da Silva Filho, o Timba, DEM, usou a tribuna, e, publicamente, pediu ao Prefeito Ricardo Pinheiro que exonerasse a Secretária da Educação, por ter obstruído os trabalhos dos vereadores componentes da Comissão, negando-se, apesar de reiterados pedidos, a fornecer a documentação necessária para instrução do processo.

Timba ainda ressaltou que a secretária deixou de entregar documentos de suma relevância para a condução da comissão e que se a comissão dependesse somente da Secretária não teria conseguido concluir o relatório final. Durante o uso da Tribuna, Timba parabenizou o relator Claudecir Rodrigues e os demais vereadores que integraram a Comissão, que, mesmo diante da tal omissão, conseguiram tocar o processo e oferecer uma conclusão bastante significativa e que poderá servir de base para uma apuração mais severa dos fatos.

Foi frisado ainda pelo vereador, que pela estabilidade política do momento e pelo discernimento dos vereadores, que souberam separar os acontecimentos e as responsabilidades de cada um, o Sr. Prefeito poderia até responder a um processo  de cassação na Casa Legislativa, porque no fim das contas ele é o responsável. Mas, quando o pedido foi feito a ele diretamente, foi atendido, por isso “entendo”, disse o vereador,:” que se esta autoridade que não respeita o legislativo for excluída do serviço público municipal, então esta Casa Legislativa, será devidamente respeitada. Pois, pelo visto, a Sra. Secretária tem por costume se assoberbar em seus domínios e não prestar contas de sua pasta a ninguém”.

Timba acrescentou, por fim, que a imprensa local noticiou que o parecer conclusivo do conselho de acompanhamento do FUNDEB, relativo ao primeiro trimestre deste ano, foi rejeitado, tendo como motivo o fato de não receberam a documentação solicitada da Secretária. Concluiu, o vereador, requerendo à Mesa Diretora da Câmara que oficiasse ao Sr. Prefeito para que tome providencias  no sentido de exonerar a Secretária da Educação, vez que não vê outra solução para a pasta, finalizou Timba.