Timba quer solução para trecho da Rui Barbosa

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Vereador ficou preocupado pois durante sua visita ao local (entre o Ônix e o Santa Maria) o comércio estava vazio

O vereador João da Silva Filho timba (DEM), visitou  no ultimo dia 22, vários comerciantes da Avenida Rui Barbosa, estabelecidos nas proximidades do ONIX HOTÉL, sentido centro da cidade.

Primeiramente Timba observou por aproximadamente uma hora, a alta velocidade dos  veículos , que por ali trafegam causando dificuldades de travessia de pedestres, inclusive de pessoas idosas , e crianças  pois além da velocidade,  os condutores não respeitam as faixas de travessia de pedestre; e o mais grave, notado pelo vereador, é que a prefeitura fez uma grande mudança no transito da cidade, e hoje não mantem uma secretaria de transito, contando apenas com dois agentes para fiscalização.

O vereador apurou ainda que o convenio com a policia militar está vencido por isso estão privados de fiscalizar e multar.    Timba constatou, ainda o grande esvaziamento de diversos comércios existente ao longo do trecho  citado,  incluindo um posto de combustível que durante todo o tempo de observância nem um veiculo parou para o abastecimento.

O vereador adentrou em alguns estabelecimentos comerciais e foi informado por todos de que a situação da falta de clientes é geral e a maioria atualmente sofre sérias consequências. “Muitos já dispensaram funcionários, porque depois que a avenida se transformou em mão única de direção, a clientela da  vários bairros da cidade encontram dificuldades de chegarem naquele local, causando um enorme prejuízo aos comerciantes que ali estão  estabelecidos, muitos há dezenas de anos” esclarece o vereador.

Sensibilizado com a situação Timba estará intermediando, uma reunião com a associação  comercial , departamento de transito, prefeito, e alguns representantes dos comerciantes, para  juntos  analisarem uma solução. “Vários comerciantes me disseram que se a situação permanecer por mais seis meses, irão infelizmente baixar as portas pois,  o prejuízo cresce a cada dia” finalizou Timba. (Assessoria 26/04/2013)