Timba recebe moradores do centro da cidade que gritam por socorro

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Os moradores procuraram o vereador por causa da situação insuportável

O vereador João da Silva Filho, Timba do DEM recebeu em seu gabinete no último dia 24 de janeiro, um grupo de moradores da Rua Joaquim José de Siqueira, no centro da cidade.

Os moradores relataram ao vereador, que já estão desanimados e que não tem mais a quem  recorrer, pois em época de chuvas o transtorno é enorme para diversos moradores que pela falta de galerias de aguas pluviais, as águas provocam inundação que chega a subir um metro de altura, atingindo diversas residências.

Timba também foi informado pelos moradores que devido ao fato, duas casas já foram demolidas pelos proprietários temendo consequências piores com seus inquilinos. Os moradores João Batista Barcarolo , Ana Leticia, e o senhor Guilherme que estiveram visitando o vereador apresentaram oficio de nº 154/2010/SMGA datado em 08/04/2010 o qual o Executivo  respondeu a eles que a administração tinha recebido recursos do Programa de Aceleração do Crescimento denominado  PAC do  Governo Federal, para realização de obras de galerias de aguas pluviais para alguns bairros da cidade, e que a Sua Joaquim José da Siqueira estava contemplada  com a execução ainda para aquele ano,” mas até hoje não aconteceu, e a situação se agrava a cada dia, os moradores não estão vendo perspectiva na atual administração” .

Timba ouviu atentamente a todos, e garantiu aos moradores que o mais breve possível entrará em contato com o Poder Executivo, pedindo todas as informações sobre o Plano de Aceleração - PAC, e quais serão as providencias tomadas com relação á situação da citada rua. “Assim que obtiver  a resposta me reunirei com os moradores novamente e juntos buscaremos uma solução para a situação pois a população paga seus tributos para ter uma boa qualidade de vida”, finaliza o vereador. (28/01/2014).