Timba solicita inclusão do programa de esporte adaptado no orçamento municipal

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A medida visa dar acessibilidade às praças esportivas e de lazer de Assis

O vereador Timba debateu nesta segunda-feira, dia 10, sobre a possibilidade de incluir o programa de incentivo ao esporte adaptado ao PPA (Plano Plurianual), à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e à LOA (Lei Orçamentária Anual) no município de Assis. O objetivo é transformar as praças esportivas e de lazer, dando maior acessibilidade à pessoa com deficiência.

Timba considera que a prática esportiva deva ser incentivada a todas as pessoas. Para tanto, as praças de esporte e de lazer devem ser acessíveis e dotadas de equipamentos adaptados para a prática do esporte como condicionamento físico e à manutenção da saúde.

Em tribuna, o vereador sugere, ainda, que o Poder Executivo busque recursos junto à Secretaria de Direitos Humanos e à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência para as adequações necessárias. O requerimento foi encaminhado à Prefeitura Municipal e o vereador Timba aguarda uma resposta.