Tiro de Guerra de Assis apresenta 100 novos atiradores para 2025

Na sexta-feira, 21 de março, o Tiro de Guerra de Assis deu início ao ciclo de preparação dos novos atiradores que irão atuar durante o ano de 2025. A solenidade de apresentação contou com a presença de autoridades políticas e familiares, celebrando a chegada de 100 jovens à instituição militar.
O Tiro de Guerra tem o objetivo de preparar os rapazes para a defesa da pátria. Os novos atiradores agora estão prontos para enfrentar os desafios da formação, que inclui instruções de ordem unida, atividades físicas, civismo, cidadania, além de preparação psicológica e militar. Para o instrutor Marlon Moreira, esse é um momento de grande importância. "É um orgulho muito grande receber esses jovens da cidade de Assis, que vão passar esse ano conosco. Vão passar por muitos desafios, instruções da parte militar, civismo, cidadania, parte psicológica e tudo o que pudermos passar pra eles", declarou.
O Tiro de Guerra é um serviço obrigatório, que oferece uma formação que combina aprendizado técnico, atividades físicas e desenvolvimento do caráter. Os novos atiradores já demonstram empolgação com a experiência que estão prestes a vivenciar. "Estamos muito ansiosos. Sabemos que o Tiro de Guerra vai nos ensinar muitas coisas, não só sobre a parte militar, mas também sobre respeito, disciplina e compromisso", afirmou Ian Colin.
A solenidade de apresentação também foi marcada pela presença de representantes políticos. A Prefeita Telma Spera e os vereadores Fernando Kiko, que estava representando o presidente da Câmara, Paulinho Mattioli, Pastor Edinho, Gerson Alves e Timba prestigiaram o evento, ressaltando a importância do Tiro de Guerra para o município de Assis e para a formação cívica dos jovens.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis