TV Câmara de Assis entrevista oftalmologista sobre os mitos e verdades da saúde ocular

por Analli Venâncio última modificação 24/06/2024 15h44

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA – CLIQUE AQUI

Para explanar os mitos e verdades sobre a visão, a TV Câmara de Assis entrevistou a oftalmologista Anne Bardal.

Durante a reportagem, vários questionamentos foram esclarecidos pela profissional, como, por exemplo, os danos à visão causados pelo uso excessivo de celular, hábitos não saudáveis à saúde ocular, alimentos que aumentam a saúde dos olhos, entre outras dúvidas e curiosidades.

“O mais importante é a medicina preventiva. No Brasil, nós não temos a cultura da prevenção e prevenir é sempre mais fácil, portanto, fazer os exames uma vez ao ano é suficiente. Mas um exame que tenha medição de grau, de pressão ocular, análise do nervo óptico e retina, e ainda vendo tudo isso, trata-se de uma consulta simples. E apenas se o médico detectar alguma alteração é que ele irá solicitar exames mais específicos”, explicou Anne Bardal.