TV Câmara: Dia das Mães é celebrado com reportagens especiais

por Analli Venâncio última modificação 10/05/2024 17h01

A reportagem da TV Câmara entrevistou a esteticista Vera Lucia Ferreira Rola, que relata todo o processo que passou há 24 anos, quando adotou a filha, Ana Elisa.

A mãe narra momentos importantes vividos pela família e faz um breve desabafo sobre os trâmites burocráticos do Brasil em relação ao processo de adoção.

“É assustador o processo de adoção no Brasil, porque, como demorou dois anos, se a mãe biológica reivindicasse a filha, eu teria que entregar a Ana Elisa. Eu cheguei a comentar com meu marido na época, se isso acontecer, eu sumo no mundo. Então, a adoção no Brasil é uma coisa muito complicada. Pois apenas quando você registra no teu nome, você diz: é minha, sem medo de que alguém possa tirá-la dos seus braços”, explanou Vera.

A TV Câmara foi até a cidade de Cândido Mota, onde conheceu a jovem Ane Dominato, aos 22 anos, segue para o sexto mês de gestação, a mãe de primeira viagem detalhou como foi a descoberta da gravidez, Ane relatou o sentimento de medo, ansiedade e falou sobre a  espera do pequeno Arthur, nome escolhido para seu primeiro filho.

Ane se entristece com alguns comentários, como, por exemplo:

“Tão nova e já é mãe, perdeu a vida”.

“Nossa! O que vai ser agora, por que você fez isso com a sua vida”?

Segundo a jovem, o apoio dos amigos e familiares foi essencial.

“A minha mãe e meu pai me ajudam bastante, minhas tias, meus irmãos e amigos. Quero criar meu filho com princípios de respeito às mulheres, além de mãe, quero ser também uma amiga”, ressaltou.

As reportagens completas você assiste na TV Câmara, canal 31,3 ou no https://www.youtube.com/@tvcamaraassis

A espera de Arthur: Jovem relata os desafios e as recompensas da maternidade – ASSISTA CLIQUE AQUI

Especial Dia das Mães: O amor e a generosidade da mãe de alma e coração - ASSISTA CLIQUE AQUI