TV Câmara: Mercado pet em alta, hotel para animais é alternativa para famílias viajantes

por Analli Venâncio última modificação 13/12/2024 09h11
Empreendedora Jéssica e seu fiel companheiro, o cão Jorginho, adotado por ela
TV Câmara: Mercado pet em alta, hotel para animais é alternativa para famílias viajantes

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI 
Com a chegada do final do ano, muitas famílias planejam viagens de férias. Mas o que fazer quando o hotel reservado não aceita pets? Em Assis, uma creche e hotel para animais realiza esse trabalho

O mercado pet brasileiro movimentou quase R$ 70 bilhões em 2023, registrando um crescimento de 14% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Esse cenário reflete o aumento do investimento em serviços para pets, como os oferecidos pela empresária Jéssica Carolina Matos, que há oito anos atua no segmento e acompanha de perto essa expansão.

Entre os serviços oferecidos estão natação, banho, tosa, adestramento e recreação. Na creche, os cães chegam pela manhã e retornam para casa no final da tarde, após um dia cheio de atividades.

"Mesmo com o grande número de cachorros que já passaram por aqui, saber o nome de cada um é essencial para o atendimento personalizado", conta Jéssica.

Para o final do ano, as reservas no hotel já estão esgotadas. Marcella Vasques, uma cliente fiel, traz sua cachorra Jojo há dois anos.

“Ela aproveita todos os serviços, e eu fico tranquila sabendo que está bem cuidada,” afirmou.