Última sessão antes do recesso termina 01h30 da madrugada

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A sessão homenageou com Moção o servidor Pelé pela sua aposentadoria e teve uso da tribuna por várias oportunidades

Os vereadores se reuniram nesta quarta-feira dia 10 de julho para a última Sessão Ordinária antes do recesso parlamentar de julho e receberam para apreciação e votação dezenas de documentos na Pauta das Proposituras, além de 8 Projetos de Lei para a Ordem do Dia.

O presidente da casa Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho, abriu a sessão com os demais vereadores ás 19 horas de quarta-feira dia 10 de julho e encerrou-a pouco depois  de 01h30 do dia seguinte. Muitos Requerimentos foram apresentados, analisados e votados na Pauta das Proposituras. Antes de iniciar a Ordem do Dia, o presidente da Câmara fez junto com Claudecir Rodrigues Martins e Cristiano Santili a entrega da Moção de Congratulações e Aplausos ao servidor José Antonio de Melo (Pelé)  pela conquista de sua merecida aposentadoria (foto).

Já na Ordem do dia a pauta estava bastante extensa e ainda contava com a previsão de uso de tribuna para explanação de alguns projetos do executivo. Além dos dois projetos de nomeação de ruas no Residencial Danusa dos vereadores: Paulo Mattioli Junior, Valmir Dionizio, Bento Carlos Oliveira, Edson de Souza e Thiago Hernandes de S. Lima, que fazem homenagem a dois importantes cidadãos de Assis: José Zimermann e João Corinthiano, os vereadores receberam um grande público, especialmente jovens evangélicos para defender junto com o vereador Edson de Souza, o Pastor Edinho o Projeto de sua autoria que institui no calendário da cidade a “Semana da Juventude Evangélica”, aprovada por unanimidade e que deve ser comemorada todo ano na terceira semana de julho.

Os vereadores ouviram na seqüência a representante do Gabinete do Prefeito, Noeli Bueno que explicou a importância do Projeto 60 que dá “Nova redação a artigo que dispõe sobre criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, aprovado por unanimidade. Ouviu ainda o diretor financeiro da Secretaria da Saúde Almir Moreno falando sobre o Projeto 69 sobre “Abertura de crédito no valor de 912 mil reais para o funcionamento definitivo do SAMU, também aprovado.

O Projeto 67 do vereador Eduardo de Camargo Neto que “Altera Lei sobre Normas Edilícias”, sobre regulamentação de espaços em escolas no município foi adiado mais vez  e finalizando os vereadores ouviram o Secretário de Obras Valter de Souza que defendeu o Projeto 62  que “Autoriza o Poder Executivo contratar financiamento no Banco do Brasil no valor de três milhões de reais para aquisição de maquinário pesado”. Antes da discussão do Projeto o secretário foi convidado a falar sobre sua pasta e seu desempenho, sendo sabatinado pelos vereadores. Antes de iniciar a discussão do Projeto, este a pedido do vereador Adriano Romagnoli foi adiado por uma sessão.

As sessões da câmara são transmitidas ao vivo pela internet em seu novo site www.assis.sp.leg.br (inclusive com imagens), pela TV Cabo Assis – Canal 03 e a partir das 20 horas também ao vivo pela Radio FEMA FM – Universitária 105,9. (Assessoria 11/07/2013)