Um dia especial no Projeto Sopão Solidário

por Analli Venâncio última modificação 14/10/2024 13h26
Um dia especial no Projeto Sopão Solidário

O mês de outubro também é dedicado às crianças, e foi com um olhar carinhoso que um almoço mais que especial foi preparado para os pequenos. Com um cardápio surpresa, a iniciativa contou com a participação de uma turma do curso de Administração da Fundação Educacional de Assis, que elaborou uma estratégia em sala de aula e a colocou em prática, junto à equipe do Sopão Solidário.

O portão do projeto abre às 11 horas da manhã, mas muitos chegam cedo para garantir um lugar na fila. Há alguns anos, dona Terezinha Plínio, retira sua marmita no Sopão da Beth, como o projeto também é conhecido. Às vezes, o que leva para casa garante até dois dias de alimentação.

Na fila, também conhecemos dona Neuzira Silva, que há cerca de oito anos enfrenta a fila para levar comida para casa.

No cardápio surpresa, strogonoff de frango. O projeto está prestes a completar dez anos de atividades, e a equipe que o compõe expressa sua gratidão por fazer parte dessa jornada. Além da marmita, as crianças ganharam um kit com guloseimas e um brinquedo temático feito com material reciclado.

"Em janeiro do ano que vem faremos dez anos de projeto, começamos no Centro Comunitário, mesmo com a pandemia continuamos e seguimos na garagem da minha casa com isso percebemos que aumentou muito mais a procura, pois estamos bem perto de quem mais precisa, entre os bairros; Santa Clara, Pacaembu, Assis III, Maria Isabel e moradores próximos", explicou Elisabete Ferreira, coordenadora do Sopão Solidário.

O trabalho continua alimentando não só o corpo, mas também o coração de todos que participam.