Unidade de Saúde da Progresso terá novas instalações

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Alexandre Cachorrão acompanhou as novas instalações da Estratégia Saúde da Família

Nesta segunda-feira, dia 07, o vereador Alexandre Cachorrão esteve com a coordenadora Cláudia da Estratégia Saúde da Família averiguando o prédio reformado e ampliado onde futuramente será instalada uma unidade, na Vila Progresso.

Atualmente, a referida unidade funciona em uma casa alugada e não proporciona estrutura adequada aos usuários e aos funcionários. O prédio da Unidade Progresso pertence à Prefeitura e há anos está em reforma. O local foi ampliado com o objetivo de garantir a qualidade de atendimento à população referenciada nesta unidade.

Alexandre Cachorrão enviou um ofício à Secretaria de Saúde solicitando que este posto seja aberto o mais breve possível e que, segundo a coordenadora, já estão preparando para que isso ocorra.

Na sessão desta segunda, no uso da Tribuna, o vereador ressaltou a importância de entregar esta nova instalação à comunidade. Segundo ele, há anos a população aguarda ansiosamente esta melhoria. “Venho cobrando anualmente o término deste posto para que atenda com qualidade a população local”, ressalta Alexandre Cachorrão.