Valmir Dionízio ministra palestra sobre prevenção de drogas a alunos do Lourdes Pereira

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Vereador, voluntário do Amor Exigente, foi convidado pelos professores

Aconteceu no último dia 13 - terça feira - na escola Lurdes Pereira, uma palestra  sobre prevenção ao uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas, onde dezenas de alunos foram reunidos para aumentarem seus conhecimentos sobre esse mal.

A convite da Professora Lígia Garrido Bastos, que coordena as iniciativas neste gênero na escola, esteve presente o Sargento Valmir Dionizio, que é voluntário do Amor-exigente, policial rodoviário da reserva e vereador em Assis.

Valmir mostrou caminhos e alternativas proativas aos alunos, discorrendo sobre os tipos de drogas e seus malefícios, desde o tabaco e o álcool, drogas licitas, passando pela maconha, cocaína e o crack, bem como dos efeitos de cada substancia no organismo humano. Exibiu alguns vídeos sobre o efeito das drogas em pessoas comuns e famosas, bem como mostrou imagens fortes de pessoas antes e depois do uso abusivo.

Foi abordado também, temas importantes sobre como evitar o primeiro contato, sobre as conseqüências do uso e suas responsabilidades sociais, enfocando sempre a importância da família e da espiritualidade.

Os alunos demonstraram uma boa recepção ao conceito de prevenção e a Coordenadora juntamente com o professor Sigmar Alves Barbosa, se mostraram satisfeitos com o resultado, uma vez que mensalmente é promovida palestras com temas diversos em prevenção e promoção da saúde.(20/05/2014)