Vários projetos serão votados na próxima segunda-feira

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A maioria é para abertura de créditos adicionais às secretarias municipais

A Câmara Municipal divulgou nesta quinta-feira, dia 02, a Pauta da Ordem do Dia com os projetos que serão votados na próxima Sessão Ordinária que se realizará no dia 06. A maioria condiz sobre a abertura de créditos adicionais que serão destinados às secretarias municipais, além do projeto que regulariza os vencimentos dos vereadores do Presidente da Câmara, e um título de Cidadão Honorífico Assisense ao Deputado Federal Vinícius Rapozo de Carvalho.

Os projetos para abertura de créditos adicionais, de autoria do Poder Executivo, preveem valores a serem repassados à Secretaria da Saúde para a realização da Campanha “Todos juntos contra o Aedes Aegypti”; para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes às Unidades Básicas de Saúde, Estratégias de Saúde da Família, Unidade Especializada em Saúde e Ambulatório de Especialidades de Assis; e para a estruturação da Vigilância Alimentar e Nutricional.

Ainda, a Secretaria de Assistência Social também receberá, se aprovado, um crédito adicional direcionado ao CDI – Centro Dia do Idoso, e a Secretaria da Educação uma verba que será destinada às Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos que, por meio de parcerias, realizam o trabalho na educação infantil, fundamental e especial.

O projeto da Câmara Municipal é sobre os vencimentos dos vereadores e do Presidente da Câmara em que se determinam descontos na ausência dos parlamentares nas Sessões Ordinárias e nas Comissões Permanentes. A votação desse projeto foi adiada por uma sessão.

Por último, entrará em votação o título de Cidadão Honorífico Assisense ao Deputado Federal Vinícius Rapazo Carvalho, conhecido por defender em Brasília os interesses da região Marília – Assis – Tupã. A entrega do título será feita em Sessão Solene a ser marcada pela Câmara.