Vereador Alexandre alerta sobre perigo em prédios abandonados

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Requerimento do Vereador Alexandre, presidente da Comissão de Segurança Pública, alerta sobre prédios abandonados em regiões centrais da cidade e que podem colocar em risco a saúde da população.

Durante a sessão ordinária desta segunda feira, o vereador Alexandre Vencio, popular Alexandre Cachorrão, fez vários requerimentos e um deles alertou sobre um problema que preocupa e pode colocar em risco a saúde da população.

Referiu-se ao prédio que encontra abandonado em área comercial da cidade, na esquina da Rua São Paulo com a Avenida Armando Sales de Oliveira. A construção de doze andares, que está abandonado há anos, se não for devidamente cuidado pelo responsável, pode se transformar em um grande criadouro e proliferador de mosquito da dengue. Outro ponto preocupante é a quantidade de pombos que faz ninhos entre os andares abertos e expostos indo até as janelas do edifício ao lado.

O prédio está localizado em área de grande movimento, no térreo e próximo a ele existem, comércios, escolas, creches, farmácias, restaurantes, padarias, academias, igrejas, e a população fica exposta e estes fatores de risco. Bem ao lado há um edifício comercial onde trabalham aproximadamente cento e cinqüenta pessoas (Edifício Alvorada).

Outro prédio observado pelo vereador encontra-se em frente da Praça da Igreja da Catedral, ao lado da Nossa Caixa. O sobrado, na sua parte superior, aparenta abandono e encontra-se com as portas e janelas arrebentadas expondo a perigos de focos de doenças. Freqüentemente é possível avistar inúmeros urubus sentados na sacada provavelmente em decorrência de animais mortos no local. Essas aves vivem em meio à podridão e a sua convivência com seres humanos podem acarretar em transmissões de sérias doenças.

O vereador encaminhou requerimento ao Poder Executivo, solicitando a localização e a notificação do responsável pelo prédio para providenciar cuidados constantes, sanar pontos de foco e permitir a entrada da equipe epidemiológica para dedetizar, erradicar focos e aplicar larvicidas.

Temos que ficar atentos, pois estamos acompanhando na mídia a grande quantidade de casos de dengue em nosso município e a vigilância epidemiológica faz um excelente trabalho de dedetização, arrastão nos bairros e destruição de criadouros, além de um ótimo trabalho preventivo, observou o vereador.

Em outro requerimento vereador reivindica reformas em construção no Parque Buracão.

Durante a sessão ordinária desta segunda feira o vereador Alexandre Cobra Vencio, Presidente da Comissão de Segurança Pública, fez, entre outros, requerimento ao Poder Executivo reivindicando a reforma de uma casa localizada no Parque Buracão, em péssimo estado de conservação.

Refere-se a uma casa de madeira, localizada ao lado do orquidário, que no estado preocupante em que se encontra, quase caindo, poderá causar grave acidente com as pessoas e crianças que utilizam diariamente o referido parque para caminhar, passear e praticar esportes.

O vereador foi procurando por vários munícipes que questionaram a situação e, ao verificar in loco, pode constatar que a mesma pode cair e provocar acidentes.
 Solicitei que o Executivo desse atenção especial ao caso, e na medida do possível, reformar e fazer os concertos pertinentes evitando futuros acidentes, pois o Parque é um grande centro de práticas esportivas e de recreação de toda população e visitantes, reivindicou o vereador.