Vereador Alexandre Cachorrão debate Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ao CIVAP

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

O vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Câmara Municipal, esteve na sede do CIVAP para debater a importância de conscientizar os municípios para implantar a ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Estavam presentes a Diretora Executiva do CIVAP, Ida Franzoso e a Diretora de Projetos Noeli Pires. Representando a Câmara Municipal, o Procurador Jurídico Dr. Leandro Kreitlow, a Diretora Daniela Bezson e Mareli Nogueira, Assessora de Eventos.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada pela Cúpula das Nações Unidades sobre o Desenvolvimento Sustentável composta por 17 objetivos e 169 metas que devem ser implementadas por todos os países até 2030 para promover o desenvolvimento. Nesta agenda, está prevista ações que devem ser desenvolvidas nas cidades como saúde, educação, crescimento econômico, industrialização, meio ambiente, melhoria da qualidade de vida, entre outros.

O vereador Alexandre ressaltou que a Câmara Municipal de Assis já adota medidas sustentáveis e que serve como exemplo às Prefeituras e Câmaras. Também, estuda a possibilidade de criar um observatório para cobrar que a prefeitura de Assis adote medidas que atendam as metas a preconizadas nas OSD. “A Câmara de Assis serve como exemplo para todo o Brasil”, afirmou Alexandre.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Alexandre Cachorrão