Vereador Alexandre Cachorrão incentiva o Setembro Verde

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A 3ª Caminhada da Inclusão acontecerá no dia 21 de setembro

Assis durante o mês de setembro comemora o “Mês Municipal de Conscientização e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência”, instituído no município por meio da lei nº 6.153/2016, de autoria do vereador Alexandre Cachorrão e incluída no Calendário Oficial do Município.

A iniciativa visa incentivar, mobilizar e chamar a atenção da sociedade sobre a importância da inclusão social da pessoa que possui qualquer tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.

Várias atividades estão programadas para acontecer durante esse mês, porém a principal delas é a realização da 3ª Caminhada da Inclusão, no dia 21, que reunirá na Av. Rui Barbosa parceiros alunos das entidades APAE, SIM, SER, além da Secretaria de Assistência Social, Conselhos, Grupos, Clubes de Serviço e autoridades municipais.

A cor oficial da inclusão, o verde, também é incentivada fazendo parte da iluminação dos prédios públicos e principais monumentos da cidade. Os prédios da Câmara Municipal e o Paço Municipal já aderiram à iniciativa.

Além disso, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) implantará o “Dia D – Dia de inclusão social das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS” que consiste em disponibilizar o atendimento exclusivo e vagas de emprego destinadas a esse público. Em Assis, o Dia D acontecerá nos dias 14 e 29, das 8h às 16h.

Para Alexandre Cachorrão, o envolvimento de toda a comunidade nesta campanha é de extrema importância. “O objetivo é envolver e sensibilizar a população, ampliando o debate sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência”, considera o vereador.