Vereador Alexandre cobra a instalação do Restaurante Popular em Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O Programa consiste numa rede de restaurantes populares que oferecem refeições de qualidade a baixo custo

Na sessão do dia 18 de novembro de 2013, o vereador Alexandre Cachorrão – PSD enviou o Requerimento nº 1342/2013 ao Poder Executivo solicitando empenho e sua intervenção junto ao Governo Estadual, sobre a possibilidade de instalar em nossa cidade uma unidade do “Programa Bom Prato” da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

baixo custo. O Objetivo é garantir à população de

baixa renda a oferta derefeições saborosas e nutritivas.

São refeições balanceadas com o custo de R$ 1,00. Governo do Estado subsidia R$ 3,00 do custo total da refeição (R$ 4,00) e o usuário complementa com o valor de R$ 1,00. Crianças com menos de seis anos não pagam.

As refeições completas são completas, de alto teor calórico, compostas de arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, fruta da época e suco. Cada restaurante tem um gerente e um nutricionista de plantão e gera de 15 a 20 empregos.

Segundo a Secretária de Assistência Social Sra. Jacira Gava, esta parceria só poderia ser realizada em cidades com mais de 200 mil habitantes. “No entanto, recebi um oficio da Assembleia Legislativa, que esta tramitando na Casa o Projeto de Lei 887/2013 que autoriza o município de Assis a instalar um restaurante do Programa Bom Prato”, observa o vereador.

Vou cobrar da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social, que acompanhe a tramitação desta propositura na Assembleia Legislativa e que cobrem do Governador a aprovação deste projeto, que será de grande importância social para nossa cidade, finaliza Alexandre. (Assessoria 10/01/2014)