Vereador Alexandre e autoridades discutem segurança pública

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Importante reunião discutiu os principais pontos da segurança pública do município. Discutiram ainda o convênio entre a Prefeitura e o Estado para a “Atividade Delegada do Policial”, onde os mesmos terão remuneração para prestar serviços à comunidade em horas extras.

Foi realizada na última segunda-feira (16), no 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior “O Guardião do Vale” uma reunião para discutir Políticas Públicas de Segurança. A convite do PM subcomandante Major Franco, o vereador Alexandre Vencio (popular Alexandre Cachorrão) – PSD Jovem, presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Assis esteve no Batalhão, juntamente com o Capitão PM comandante Enzo Beltrão, para discutir e pontuar questões relevantes e de extrema importância para a segurança pública da cidade.

Destacaram o esforço e a mobilização de toda comunidade para a criação de uma “Companhia de Força Tática” no município, o que aumentaria o efetivo e daria suporte para toda a região, tendo em vista que, em breve, teremos mais um presídio nas proximidades. Discutiram a importância do convenio a ser firmado entre a Prefeitura e o Estado para a realização da “Atividade Delegada do Policial”, onde os mesmos terão remuneração para prestar serviços à comunidade em horas extras.

Ressaltaram a importância das campanhas preventivas em segurança, a conservação, limpeza e a iluminação dos espaços públicos e o fortalecimento do “Programa Educacional de Resistência às Drogas” (PROERD), projeto de alto impacto desenvolvido pelos policiais com jovens e adolescentes nas escolas e com as famílias.

Debateram também, alguns Projetos de Leis que o vereador pretende colocar em discussão na Câmara, como a Lei que proíbe o uso de celulares nos bancos, que já está em vigência nas principais cidades do Brasil, dando mais segurança ao consumidor e tem objetivo principal combater o famoso roubo na “saidinha do banco”. A criação da Comissão Permanente da Juventude, Leis que combatem a Pedofilia, Violência e o Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, Lei de Conscientização Prevenção e Combate as Drogas, fortalecimento dos Conselhos Municipais Anti Drogas e da Criança e do Adolescente e a criação do Conselho Municipal da Juventude, também foram amplamente discutidos.

Segundo Alexandre, a reunião elencou os principais problemas enfrentados hoje pela comunidade, e pontuou importantes ações a serem desenvolvidas. “Trabalhando juntos, unindo os esforços com o empenho de todas as classes, juntamente com a comunidade, construiremos uma sociedade mais forte para todos nós, observa o vereador. Em breve, pretendemos nos reunir com o Conselho Tutelar de Assis e com os demais Conselhos”, conclui.