Vereador Alexandre, lideranças e o Prefeito, discutem políticas para “Juventude”.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Vereadores e representantes do Fórum avaliaram como positiva a reunião com o prefeito.

Em reunião agendada pelo Presidente da Comissão de Juventude da Câmara Municipal Alexandre Cachorrão – PSD, o Fórum de Debates sobre Crianças e Adolescentes esteve reunido com o Prefeito Ricardo Pinheiro para discutir políticas publicas para as crianças, adolescentes e jovens.

Além do vereador estavam presentes a Assistente Social Vera Piovesani, Magda Teodoro Presidente do CMDCA, Secretária de Assistência Social Jacira Gava,  representantes da Rede Ciranda, Conselho Tutelar, Secretaria da Saúde, Unesp e Dep. Munic. de Fiscalização e Controle e ainda o vereador Cristiano Santili do PTB.

Na ocasião, foi apresentado ao Prefeito um documento contendo várias propostas, idéias e ações, para a elaboração de uma política publica eficaz, incluindo, entre outros, a criação de um Departamento ou Coordenadoria Municipal da Juventude no organograma do Poder Executivo.

No dia 24 de abril, na Câmara Municipal de Assis, acontecerá o primeiro grande evento de 2013, o “Fórum de Debates da Criança e do Adolescente” aberta a toda comunidade, onde serão debatidas várias questões como, drogadição, gravidez na adolescência, cultura, esporte, violência sexual contra crianças, etc. O Prefeito sinalizou que irá participar do Fórum e compor a mesa dos trabalhos.

“Para os integrantes do Fórum  a reunião foi muito proveitosa, o grupo ficou entusiasmado e confiante pelo posicionamento do prefeito que,  garantiu constar no seu programa de governo políticas publicas para crianças e jovens e não descartou a criação de um órgão para a juventude”acrescentou Cachorrão.