Vereador Alexandre propõe a criação do “Conselho Municipal Juventude”

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Na sessão ordinária do dia 22, o Vereador Alexandre Cobra Vencio, popular Alexandre Cachorrão, fez vários requerimentos importantes ao Poder Executivo, e deu destaque a criação do Conselho Municipal da Juventude em nosso município.

A criação deste conselho representa um grande passo nesta estrada que é construir uma cidade feliz, que não pode prescindir da colaboração participativa desta parcela da população tão promissora que são os jovens.

Depositária de vários anseios, a juventude com toda sua força e desprendimento, poderá inquestionavelmente contribuir de maneira significativa para a construção de políticas e propostas de seu interesse. Por isso é de se incentivar a participação dos jovens despertando-os para vários temas, garantindo-lhes ainda, acesso à plena cidadania.

No uso da tribuna, o vereador argumentou que a criação do conselho é uma necessidade para Assis, que conta hoje com um grande número de jovens. O conselho desenvolverá um importante papel na sociedade que é debater a realidade social, econômica e cultural, mobilizar recursos, elaborar, propor e acompanhar políticas para os jovens, e, entre outros, integrá-los na administração, defendeu o vereador.