Vereador Alexandre propõe maiores recursos para o social e saúde

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Cachorrão vai ser reunir com as entidades para buscar necessidades

Na última sessão, dia 9 de junho, o vereador Alexandre Cachorrão (PSD), Presidente da Comissão de Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência, defendeu o aumento dos recursos repassados às entidades assistenciais que atuam na área da saúde e do social por parte da Prefeitura de Assis.

O vereador apresentou á população, utilizando o recurso do equipamento de áudio visual da Câmara, um levantamento do trabalho desenvolvido por várias entidades que atuam na área da saúde, atendimento a família, dependentes químicos, crianças, pessoas com deficiência e idosos que precisam de mais atenção e investimentos.

A primeira citada foi a Associação de Combate ao Câncer de Assis que atualmente não está recebendo nenhum repasse da prefeitura e atende a milhares de pessoas.

Foi apresentado o trabalho dos três ASILOS que há anos recebem o mesmo recurso, na seqüência, o trabalho das entidades que atendem pessoas com deficiência e apoio à família como a APAE, o SER e o SIM que também há anos recebem o mesmo valor.

Também foi mostrado o trabalho do Clube de Cadeira de Rodas que recebe R$ 15.000,00 por ano e presta relevante serviço mantendo emprestadas 570 cadeiras de rodas, 600 cadeiras de banho, 500 pares de muletas, 150 camas hospitalares, 170 bengalas e 300 andadores, sem nenhum custo para a população.

O trabalho desenvolvido por entidades que atuam na recuperação de dependentes químicos e álcool como a Cremos, Idacc Manaim e Casa da Acolhida também foram explanadas, pois nenhuma delas recebe recursos.

Alexandre também pediu que fosse efetuado o deposito do recurso destinado a Filantrópica Nosso Lar, para o Projeto “Jovem em Ação” que atende aproximadamente 200 jovens em cumprimento de medidas sócio educativa.

“Vamos promover várias reuniões com as entidades para debater e discutir a real necessidade de cada uma delas e apresentar ao executivo para nortear a elaboração do orçamento de 2015”, finalizou o vereador.