Vereador Alexandre quer guerra contra a Pedofilia

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Segundo Alexandre Cachorrão, Assis é uma das poucas cidades do Brasil que possui uma Rede de Combate a Pedofilia.

Aconteceu nesta quarta-feira, no Plenário da Câmara Municipal uma reunião articulada pela Rede de Combate a Pedofilia e a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Assis, para articular o cronograma de ações para o ano de 2015.

A Rede é articulada pelo CREAS sob a coordenação de Nancy Duarte e composta por representantes da Câmara Municipal, departamentos da Prefeitura, Hospital Regional, Polícia Civil e Militar, representantes religiosos, Associações, Unesp, Civap, Conselhos, Rede Ciranda, Diretoria Estadual de Ensino e outros representantes.

A próxima reunião está agendada para o dia 8 de abril na Câmara Municipal, onde serão organizados os eventos mensais e as atividades que farão parte da Semana Municipal de Combate a Pedofilia, que acontece no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate a Pedofilia. Estas atividades fazem parte do Calendário Municipal de Eventos instituída por lei.

Segundo o vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão da Juventude da Câmara e autor da lei que institui as politicas públicas de conscientização e combate a Pedofilia, é fundamental o envolvimento de todos na prevenção destes abusos. “Assis é uma das poucas cidades do Brasil que possui uma Rede articulada em defesa dos abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes”, conclui. (20/03/2015)