Vereador Alexandre reivindica apoio ao Mercado Modelo Municipal.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12

Desde quando foi inaugurado em 1958 o Mercado Modelo Municipal sempre foi referencia e importante centro de negócios e comércios. Mais a situação que se encontra hoje é deprimente, com estrutura deteriorada, comércio parado e muitos box fechados.

Recentemente o Vereador Alexandre Cachorrão – PSD esteve visitando este espaço para identificar ações e idéias e se deparou com uma situação muito lamentável.

Ao contrário do que muitos pensam o local não pertence mais ao município e o mesmo não pode investir recursos para sua manutenção. No entanto, a municipalidade pode ajudar levando algum órgão que presta serviço à população para dentro do Mercado, fazendo com que aumente o fluxo de pessoas e conseqüentemente o aumento das vendas dos comerciantes.

Porém, a surpresa foi à seguinte, a prefeitura já mantém alugado um enorme espaço, o maior box do mercadão, pelo valor de R$ 1.430,00 e “esta fechado a tempos” e na placa esta identificado Distribuidora de Medicamentos da Secretaria Municipal da Saúde.

Onde deveria estar funcionando uma farmácia para distribuir remédios à população ou qualquer outro órgão que gere fluxo de pessoas como o PAT, por exemplo, esta fechado e desperdiçando dinheiro publico.

Em requerimento o vereador solicitou informações sobre este ponto alugado e fechado e reivindicou que seja levado um órgão de prestação de serviço à população, afim de colaborar com a revitalização do Mercado.

Tenho certeza que o prefeito, como esta no inicio do mandato, colocará o assunto em sua pauta de trabalhos e não economizara esforços para dar destino satisfatório ao local alugado, colaborando assim com os comerciantes locais, e tem o meu apoio, observa Alexandre.