Vereador Alexandre veste a camisa contra a Pedofilia.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Cachorrão participa de todos os movimentos contra a pedofilia

No mês de maio é comemorado o “Mês Nacional e Municipal (Assis) de Combate a Pedofilia e Abuso Sexual Contra as Crianças”.

O vereador Alexandre Cachorrão a exemplo do ano passado está usando em eventos e durante as sessões uma camiseta com os dizeres “Assis Contra a Pedofilia”, solicitando que as pessoas denunciem, que “Disque 100”.

O vereador aproveita para alertar e falar sobre as Leis de apoio ao combate:

Criação do DISQUE 100.

O DISQUE 100, órgão de denuncia, criado em 2004, ligado diretamente à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica:

- Segundo o DISQUE 100, no Brasil 3,5 crianças são abusadas por hora. São 84 crianças por dia. São 2.520 ao mês. São 30.240 ao ano.

- Segundo estatísticas (por medo ou por falta de oportunidade), apenas 10% dos casos são denunciados às autoridades.

3-) Dados da Pedoflia:

- O Brasil tem mais gente usando crianças que usando drogas.

- O Brasil é o 3º maior abusador de crianças do mundo.

- O Brasil é o 1º do mundo em crimes de abusos na internet.

- A pedofilia movimenta mais de 100 bilhões por ano.

- 1 foto chega a custar 2 mil dólares e 1 filme 6 mil dólares.

4-) De cada 10 casos registrados, 8 o abusador é conhecido da vitima.

Há dificuldade de se denunciar os casos.

- Por isso que não é todo dia que sai na mídia, mais eles acontecem 84 vezes ao dia no Brasil

- Por isso precisamos denunciar, fazer chegar a informação às autoridades

- Várias são desenvolvidas pela Rede de Combate a Pedofilia

5-) Assis é uma das poucas cidade do Brasil a ter uma politica publica e uma Rede de Combate a Pedofilia:

“Assis tem4 Leis Municipais que prevê o combate a Pedofilia, uma delas prevê a “Semana Municipal e a Campanha Anual de Combate”, com varias ações, temos uma Rede de Combate composta pela: Câmara Municipal, Fórum da Juventude, Secretaria da Assistência Social, CREAS, CRAS I, II e III, Secretaria Municipal e de Estado da Saúde, Hospital Regional, Unesp, Promotoria, Policia Militar, CMDCA, Ongs, Entidades Assistenciais, conselhos de bairros, Rede Ciranda, CIVAP, CART, Igreja Católica, Igreja Evangélica, etc...” exalta o vereador

6-) Dia 18 de Maio - CASO ARACELI – O crime que chocou o Brasil!

Araceli Cabrera Sanches Crespo tinha 8 anos de idade e vivia em uma casa modesta, na rua São Paulo, hoje Rua Araceli, na cidade de Serra, vizinha à cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo.

A ausência de Aracelli foi notada pelo pai, quando a menina não voltou para casa depois da escola, em Vitória, no dia 18 de maio de 1973. Pensando se tratar de um seqüestro, distribuiu fotografias da filha aos jornais.

O corpo da menina Aracelli foi encontrado 6 dias depois nos fundos do Hospital Infantil em Vitória. A menina teria sido mandada pela mãe para entregar um envelope a um senhor, um dos suspeitos de sua morte. Chegando lá, os acusados a teriam drogado, estuprado e assassinado num apartamento do Edifício Apolo, no centro de Vitória.

Os rapazes, sob efeito de cocaína, teriam lacerado a dentadas os seios, parte da barriga e a vagina da menina. Eles teriam levado o corpo dela para uma boate, onde o deixaram num freezer por vários dias. Um ácido corrosivo foi jogado para dificultar a identificação do cadáver de Aracelli.

Os suspeitos do crime eram pessoas ligadas a duas famílias ricas, poderosas e de grande influencia do Espírito Santo. Além de conhecidos na cidade como usuários de drogas.

Apesar de haver algumas testemunhas contra os suspeitos, eles jamais foram condenados pela morte da Aracelli. De acordo com o relato de José Louzeiro, autor do livro “Aracelli, Meu Amor”, o caso produziu 14 mortes, desde possíveis testemunhas até pessoas interessadas em desvendar o crime.

A morte de Araceli foi tão cruel que a data da sua morte, 18 de maio, tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, através da Lei Federal 9.970 de 2000. A lei como todas as suas ações tem o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e jovens na luta contra a PEDOFILIA. “Vista essa camisa”, alerta Cachorrão.(08/05/2014)