Vereador André Borracha quer posto de saúde de volta ao centro da cidade

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Grande deslocamento até à Vila Operária tem gerado muitos transtornos à população central de Assis

O vereador André Borracha do PR está solicitando, por meio de requerimento encaminhado ao prefeito José Aparecido Fernandes do PDT, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central retorne ao centro da cidade.

Desde o final de 2015, a UBS, que funcionava na zona central da cidade próximo ao Mercadão, foi transferida para a Vila Operária e, desde então, funciona no mesmo prédio da UBS daquela região e isso, segundo o vereador, vem causando muitos transtornos para a população residente na área central da cidade, pois, há mais de um ano, precisa se deslocar muito quando necessita de um atendimento no posto de saúde ao qual pertence.

“Os usuários estão sofrendo muito com este grande deslocamento que estão precisando fazer, sempre que necessitam de um atendimento. Daí, o nosso pedido para que o prefeito José Fernandes possa trazer a UBS/Central de volta para a zona central de nossa cidade”, diz o André Borracha.

O vereador explica, ainda, que quando o posto de saúde funcionava na zona central, havia uma placa informando que os atendidos naquele local deveriam residir entre as avenidas Rui Barbosa e Dom Antônio em um extremo e no outro, e entre as ruas Platina e José Nogueira Marmontel, o que, segundo ele, não ocorre atualmente, já que o posto de saúde está localizado fora das áreas citadas. “Este é um pedido de todos os usuários daquela unidade de saúde, que querem o seu posto de saúde de volta ao centro da cidade oferecendo-lhes, assim, um serviço de melhor qualidade”, conclui o vereador.