Vereador Bentinho intermedia acordo das mães dos alunos da “José Santilli Sobrinho”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O impasse foi resolvido com a presença das mães, da secretária e do vereador

Depois de constatar que o número de matrículas para o Ensino Fundamental foi maior que a Escola comporta, a Secretaria da Educação Maria Amélia Artigas dos Santos anunciou que os alunos seriam remanejados para um outro local, previamente foi definido uma escola do Parque Universitário, o que revoltou as mães de mais de 50 alunos.

“Fui procurado pelas mães dos alunos que não queriam sair da escola que fica próxima as suas casas, então em conversa com a Secretaria da Educação, esta promoveu uma reunião para tomar uma decisão”, destaca Bentinho. A reunião aconteceu na ultima quinta-feira dia 04 de dezembro na própria escola e na presença de mais de 50 mães e do vereador Bentinho, Maria Amélia anunciou que as crianças continuarão na mesma escola.

Segundo vereador Bentinho “a atitude da secretária foi bastante louvável e digna de elogios pois foi muito aplaudida pelas mães que agradeceram a decisão”. Segundo a própria informou, novas salas serão adaptadas para acolher a demanda e contornar o problema. “Também agradeço a secretária e fico feliz por poder ter ajudado na solução desse impasse”, finalizou Bentinho.(08/12/2014)