Vereador Chico Panela comemora emendas parlamentares para a “Saúde” de Assis

por carlos — última modificação 27/01/2021 00h13
Chico Panela comemora pedido atendido em mais de R$ 500.000,00 para Assis

Vereador Chico Panela (PSD), Vice-Presidente da Câmara recebeu e entrevistou na última segunda feira, 29, o Deputado Federal Walter Ihoshi (PSD), que anunciou mais de R$ 500.000,00 em emendas parlamentares para a “Saúde” na cidade de Assis, conforme solicitação do próprio Vereador Chico Panela e também do Vereador Valmir Dionizio (PSD).

Em entrevista Walter Ihoshi disse que disponibilizou no ano de 2017 uma emenda no valor de R$ 270.000,00 pelo Ministério das Cidades e agora no ano de 2018 anuncia hoje para a cidade de Assis o valor de 500 mil Reais, sendo 200 mil para a Santa Casa de Assis e 300 mil para o Executivo Municipal utilizar no custeio da Saúde em Assis. Além disse Ihoshi anuncia mais dois gabinetes odontológicos a serem implantados onde houver mais necessidade, sendo o Prefeito e a Secretária Municipal de Saúde encarregados de escolher o local, totalizando mais 50 mil Reais, sendo 25 mil cada.

Vereador Chico Panela, reivindicou do Deputado a emenda que foi feita no ano passado para reforma e cobertura do Estádio Tonicão e Ihoshi confirmou que ainda este ano estaria sendo concluída a reforma e que firmaria um compromisso com a cidade de Assis para no ano de 2019 ser instalada a iluminação do Estádio.

Vereador Chico Panela também cobrou do Deputado o recredenciamento da Oncologia na cidade de Assis, Ihoshi informou que sempre defendeu a Oncologia em Assis, que desde o começo quando se começou a falar sobre a transferência lutou para que não houvesse o descredenciamento da cidade e esteve no final do ano passado com o Secretário Estadual de Saúde David Uip, juntamente com técnicos do Civap e Prefeitos da região, lutando para que o serviço continuasse no Hospital Regional de Assis. Walter Ihoshi se comprometeu com o Vereador Chico Panela em trabalhar tanto em Brasília quanto no Governo do Estado para retomar o Serviço de Oncologia na cidade de Assis.

Fonte Vereador Chico Panela