VEREADOR CRISTIANO COBRA PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO DE ASFALTO DE BORRACHA
A Câmara Municipal de Assis vem discutindo em várias sessões melhorias na questão de nosso asfalto que passa por muitos problemas. Diante da situação de nossa cidade, o Vereador Cristiano Santili, do PTB, atento a esta reivindicação, fez requerimento na última sessão cobrando do Poder Executivo que se envie a Câmara um Projeto de Lei nos moldes do Projeto de Lei Estadual 315/2009 do Deputado Estadual Reinaldo Auguz, que Dispõe sobre a utilização, na conservação das estradas estaduais, de asfalto enriquecido com borracha da reciclagem de pneus inservíveis.
“Temos muitos pneus jogados no meio ambiente e também um local de destinação dos mesmos controlados pelo CIVAP em nossa cidade. Fiz um levantamento de cidades que utilizam este procedimento e apesar do produto ser mais caro, o custo benefício compensa a longa data” ressaltou o Vereador.
O asfalto de borracha já tem sido utilizado em algumas vias como D Pedro I em Campinas, parte da: Imigrantes e Anchieta, bem como em cidades de Minas Gerais e Santana do Parnaíba no estado de São Paulo.
Cristiano tinha a pretensão de enviar um Projeto de Lei para a Câmara, mas foi orientado que este tipo de projeto deve ser enviado por parte do Poder Executivo. “Gostaria de enviar um Projeto, mas diante da informação que obtive do CEPAM, tal projeto deve ser enviado pelo Executivo e não pelo Legislativo. Olhando para nossas vias, fica evidente que um projeto como este seria primordial para melhoria de nossa malha asfáltica, pois apesar do custo ser maior, a durabilidade passa de mais de 5 anos de um asfalto tradicional”.
“Espero que o prefeito e sua equipe possam pensar e estudar a viabilidade de um projeto como este, pois tenho plena certeza de que beneficiaria toda a população” finalizou o Vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis