Mais segurança: Parlamentar Douglas Azevedo aponta situação de abandono no Cemitério de Assis

O vereador Douglas Azevedo (PL), chamou a atenção para a situação de abandono no Cemitério Municipal da Saudade, em Assis, após relatos de munícipes sobre a falta de segurança no local. Durante sessão na Câmara, Azevedo compartilhou o caso de uma mãe e filha que ficaram "presas" no cemitério no final da tarde devido ao fechamento dos portões. As duas, ao tentarem sair, perceberam que os portões haviam sido trancados, e após um longo período, conseguiram escapar por um buraco no alambrado. O depoimento foi publicado em uma página nas redes sociais.
“Peço ao Executivo atenção ao fechar os portões, justamente por se tratar de um espaço grande, para que situações como essa não se repitam”, alertou Azevedo.
O parlamentar também informou que tem recebido denúncias sobre furtos no local, incluindo o roubo de materiais de bronze e alumínio de túmulos, além de atos de vandalismo.
"Estou vendo a possibilidade de melhorar a iluminação, instalar câmeras de vigilância, aumentar a altura dos muros, ou seja, quero saber quais ações o Executivo tomará para melhorar a segurança no Cemitério Municipal", afirmou o vereador.
Diante disso, o parlamentar solicitou à Prefeitura de Assis, por meio do REQUERIMENTO Nº 174/2025, os seguintes questionamentos:
a) Foram tomadas medidas nessa gestão para melhorar a segurança no Cemitério Municipal da Saudade?
b) Se positivo, quais?
c) Caso negativo, existe algum estudo visando melhorar a segurança no local?
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis