Vereador Fernando Sirchia faz Ofícios pedindo mais leitos de UTI para Assis

por Stéfani Cordeiro última modificação 09/03/2021 15h45

Na tarde desta terça-feira, dia 09, o Líder da Bancada do Partido Democrático Trabalhista - PDT na Câmara, Fernando Sirchia, enviou dois Ofícios solicitando a abertura de novos leitos de UTI em nosso município. O primeiro deles foi endereçado ao Governador de São Paulo, João Dória e o segundo ao Deputado Estadual, Márcio Nakashima, solicitando que o parlamentar interceda junto ao governo do Estado para acatar o pedido.

Hoje todos os leitos dos hospitais de Adamantina, Osvaldo Cruz, Assis, Paraguaçu Paulista, Garça, Marília, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã estão ocupados. Segundo o vereador, o pedido de leitos é uma súplica de uma região prestes a ter desatendimento de pacientes. Nas palavras do parlamentar, “Estamos precedendo uma tragédia, os números de contaminados e a necessidade de atendimento intensivo estão aumentando exponencialmente. Nosso município é capital da microrregião do Vale do Paranapanema e recebe pacientes de diversas cidades menores. Precisamos da ajuda do Governador para garantir que todos os nossos enfermos sejam atendidos. A Prefeitura Municipal de Assis já desembolsou R$500.000,00 para a manutenção dos leitos de UTI-SUS na Santa Casa de Assis. Esses ofícios são uma tentativa desesperada de tentar reverter o quadro dramático que estamos vivenciando.”

Os ofícios foram encaminhados às autoridades competentes na tarde de hoje e não tem um prazo determinado para serem respondidos.

Fonte: Fernando Sirchia