Vereador Fernando Vieira anuncia conquista de Verba de Um Milhão e 500 mil Reais para obras de infraestrutura da "Água da Porca"

por Thiago Zanirato última modificação 17/03/2022 15h12

No dia 16 de Março de 2022 o Vereador Fernando Vieira foi convidado, juntamente com Prefeito Municipal José Aparecido Fernandes e o Vice-Prefeito Aref Sabeh a estarem no palácio dos Bandeirantes a convite do Deputado Estadual Reinaldo Alguz.

O evento contou com a presença de vários prefeitos e vereadores da Região Oeste Paulista, onde estava também o Deputado Federal Enrico Misasi e a Assessoria do Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, onde foi anunciado para o município de Assis o recurso do Palácio dos Bandeirantes na ordem de R$ 1.500.000,00 (Um Milhão e Quinhentos Mil Reais) para as obras de infraestrutura da "Água da Porca".

Em Maio de 2021, a Prefeitura de Assis teve que devolver R$ 732.793,10 (setecentos e trinta e dois mil setecentos e noventa e três reais e dez centavos) ao Fundo de Interesse Difuso (FID), que seria usado para a construção do Parque Ecológico "Francisco Antunes Ribeiro", conhecido como Água da Porca, que foi disponibilizado em 2014, mas não foi aplicado em atendimento a uma ação civil pública interposta pelo Ministério Público.

Desta vez, o recurso será proveniente do Palácio dos Bandeirantes, através de uma intervenção do Deputado Reinaldo Alguz e será destinada para o nosso município.

Essa questão da água da porca foi tão sofrida para Assis quando a gente perdeu aquele recurso, e hoje nós temos a oportunidade de poder realizar aquela obra, que será um importante equipamento de Meio Ambiente, de visibilidade, de turismo para nossa cidade - afirmou Fernando Vieira.

Gostaríamos de agradecer o governador João Dória, agradecer o vice-governador Rodrigo Garcia e também o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e em especial a intervenção do Deputado Estadual Reinaldo Alguz e do Deputado Federal Enrico Misasi no implemento dessa importante realização para o município de Assis - completou o Vereador.