Vereador Jose Luiz Garcia anuncia implantação de Academias ao Ar Livre em Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Segundo o vereador, o processo licitatório já está sendo aberto

O vereador José Luiz Garcia do PT, anunciou na sessão de segunda-feira, dia 06 de abril, que terá início esta semana, o processo licitatório para implantação de Academias ao Ar Livre em diversos locais da cidade. Os recursos foram conquistados a pedido do vereador José Luiz Garcia, junto ao Ministério dos Esportes, por emenda do Deputado  Federal Carlos Zarattini,  já no inicio de 2014.

"Trata-se de um  processo aparentemente simples mas que exigiu diversas etapas de projetos e autorizações para implantação, como estudos prévios para adequações dos locais onde serão implantados os equipamentos" relata o vereador. O referido crédito será destinado a aquisição e implantação dos equipamentos para  academias  que serão implantadas.

As Academias ao Ar Livre serão instaladas: na Praça do Parque da Flores, entre as ruas Oswaldo Júlio, Sergipe e Eduardo Quintino de Oliveira, na Vila Fiuza na Praça Segismundo Guazelli, em frente ao Batalhão, outra será implantada na Praça do INOCOOP, entre as ruas Myrtes Spera da Conceição, Conno De Filipo e Salvador Rodrigues de Moraes, em frente ao Centro Comunitário daquele bairro e mais uma na praça da CECAP, Bairro Irma Catarina na Praça entre as ruas, Nelsom Marcondes e Chaim Curi.

“Ainda temos uma quinta Academia que será implantada brevemente, próximo as futuras instalações da nova  Unidade Básica de Saúde da Vila Fiuza, que será construída na rua Dionísio Dias Paião”, comemora o vereador.

José Luiz Garcia salienta que “até o final de abril, segundo a COMUL, responsável pela licitação, deverá ser encerrada a fase das propostas e, a previsão para que em cinco meses a empresa vencedora entregue as academias instaladas”.

“Serão instalados nove equipamentos em cada academia e todos terão placa indicativa da maneira correta de uso dando assim mais segurança aos usuários, sendo um importante instrumento para lazer e saúde da população" comenta o vereador, lembrando a população para que preze pela manutenção dos equipamentos.

"Continuamos lutando para conquista de mais recursos para implantação de novas academias, pois são muitos os pedidos da população para este serviço", finalizou. (07/04/2015)