Vereador Jose Luiz Garcia Cobra criação da Secretaria da Indústria e Comercio em Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O vereador usou a tribuna para se manifestar

Na sessão desta segunda-feira, dia 16, na tribuna da Câmara Municipal de Assis, o vereador Jose Luiz Garcia fez  uma análise conjuntural do município e vislumbra um bom cenário  na área da educação com a vinda  das faculdades de Medicina e  Fatec, juntando-se as universidades que já atuam em Assis e também, embora em momento  muito difícil, a saúde demostra que em breve terá resultados satisfatórios.

“Podemos assim entender que seremos em breve mais vistos por empreendedores de outras localidades que buscam nas cidades para implantar suas atividades as mínimas condições de uma vida tranquila que o interior pode oferecer”, destaca o vereador.

“Estamos em uma localização privilegiada, temos excelentes condomínios residenciais, nosso comercio é pujante e nossa gente é muito hospitaleira”, completa José Luiz Garcia.

Por isso, falta agora a parte do poder público em "vender esta ideia".

“Necessário, se faz urgentemente a criação da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, tendo a frente da mesma, pessoas com um perfil empreendedor e que possam elaborar projetos nas áreas estaduais e federais, visando obter recursos para adequação no nosso Distrito Industriais que, infelizmente esta deixado de lado, inclusive com a implantação de um lixão no local. “É uma pena esta visão do poder executivo em querer achar soluções para problemas de maneira mais cômoda e fácil” lamenta o vereador.

“Embora a administração atual não esteja tendo o desempenho que se espera com muitas dificuldades em todos os setores, estão ocorrendo situações boas como agora, talvez, a efetivação do SEST/SENAT que desde a administração passada tenta se instalar em Assis”.

“A nossa cidade fraternal tem conseguido por si só dar alguns passos rumo a modernidade e o poder executivo deve melhorar sua parte neste sentido e ter  harmonia com o poder legislativo para Assis caminhar rumo ao futuro”, finaliza o vereador.(17/03/2015)