Vereador Jose Luiz Garcia faz requerimento preocupado com a falta de Remédios

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador quer fazer um estudo sobre possibilidades de facilitar o serviço a população

Em requerimento aprovado na ultima sessão da Câmara Municipal de Assis o vereador Jose Luiz Garcia solicita informações ao Poder Executivo sobre listagem de medicamentos que são distribuídos na rede municipal pelas Unidades Dispensadoras e também quais medicamentos são distribuídos gratuitamente pela rede particular de farmácias através do Programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.

O vereador pretende fazer um estudo sobre quais medicamentos são distribuídos pelas Unidades Dispensadoras e também são oferecidos pelas farmácias particulares.

“Aqueles medicamentos que forem distribuídos pelas duas formas poderiam ser fixados somente nas farmácias particulares e assim os recursos que iam para aquisição destes medicamente poderiam ser aplicados na compra dos que estão em falta”. Destaca José Luiz Garcia. O vereador aguarda resposta do requerimento para ver se realmente esta proposta pode ser implantada ou não.

No mesmo sentido Jose Luiz Garcia continua buscando alternativas para a volta da entrega dos medicamentos nas próprias Unidades de Saúde evitando assim os difíceis deslocamentos das pessoas destas unidades ate uma das três Unidades Dispensadoras do município, especialmente as pessoas idosas e com dificuldades de locomoção. (06/06/2016)