Vereador observa que asfalto de Assis não aceita mais recape

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Timba estará encaminhando nos próximos dias requerimento ao Executivo para que seja feita análise da altura da massa asfáltica.

O vereador João da Silva Filho – “Timba” (DEM), esta acompanhando o serviço de recapeamento feito nas ruas do bairro Santa Rita, e observou que, em algumas ruas, á malha asfaltica, já está recebendo o segundo ou terceiro recape, elevando a altura das ruas, causando, em épocas de chuvas, enchentes em algumas casas. Sem contar que o material usado, não é adequado para suportar as fortes chuvas.

Exemplo disso, são as ruas do bairro Jardim Paraná que receberam um asfalto novo a mais ou menos cinco anos atrás e, já se encontra totalmente cheios de buracos. Sem contar outros bairros que receberam asfalto frio, ou recape, e já estão danificados. Na realidade, a Prefeitura Municipal de Assis já deveria possuir uma usina de asfalto quente e, também, uma maquina frezadora de asfalto, para arrancar, no caso de recape, o asfalto velho, utilizando no local uma massa asfaltica quente, que tem uma durabilidade de 20 a 30 anos, além de não elevar a altura das ruas.

Nos próximos dias, Timba estará encaminhando um requerimento ao poder executivo, solicitando que seja feita uma analise da altura da massa asfaltica, antes de acontecer o recapeamento, em todas as ruas asfaltadas. tudo isso, porque o mesmo, vem recebendo diversas reclamações, de moradores de bairros diferentes, que relatam que depois que a rua foi recapeada ,varias casas estão inundando,porque a rua fica muito alta e os quarteirões não contam com bueiros.