Vereador participa da Jornada Mundial da Juventude no Rio

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Cristiano acompanhará a Comunidade de Jovens da Santa Cecília

O vereador Cristiano Santili, do PTB, que se destaca pela sua liderança jovem entre as comunidades assisenses vai fazer parte do grupo de peregrinos da Diocese de Assis que participará da Jornada Mundial da Juventude neste ano no Rio de Janeiro.

Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso criado pelo Papa João Paulo II em 1984, que consiste na reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, pelas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema.

Santili acompanhará os jovens da Comunidade “Religari” da Santa Cecília e fará parte da Comitiva de 10 ônibus da Diocese, que inclui 23 cidades e aproximadamente 500 pessoas. De Assis sairão 3 ônibus: Comunidade Santa Cecília, São Nicolau e Restauração. “Estaremos viajando já na segunda-feira dia 23 de julho e participaremos dos eventos programados até no domingo dia 28”, adiantou o vereador Cristiano que ficará hospedado no acampamento dos peregrinos no Rio.