Vereador Pastor Edinho solicita curso de capacitação para monitores de transporte escolar

por Stéfani Cordeiro última modificação 11/03/2024 10h03

Preocupado com os cuidados no transporte escolar, o vereador Pastor Edinho enviou, no final do mês de fevereiro, um requerimento ao Poder Executivo, solicitando informações sobre a possibilidade de disponibilizar cursos de capacitação para os monitores que acompanham as crianças durante o transporte.

O parlamentar considera que apesar de o município disponibilizar ônibus para o transporte escolar com monitor para auxiliar com as crianças, muitos desses monitores são estagiários e desempenham sua função dentro dos limites de sua capacitação.

Ante o fato, o vereador solicita um investimento da municipalidade na capacitação dos monitores, com cursos de como receber as crianças e como agir em caso de acidentes, visando a integridade e a segurança dos passageiros, entre outros. O parlamentar ainda ressalta que um monitor é responsável, em média, por 30 a 40 crianças e questiona o Poder Executivo sobre a possibilidade da realização dos cursos e a previsão para que isso ocorra.