Vereador Pastor Edinho solicita revitalização de área verde no Jardim Canadá

por Matheus Dorácio última modificação 22/04/2025 19h35
De acordo com o vereador, o pedido partiu de moradores do próprio Jardim Canadá, além da Vila São Jorge e bairros adjacentes
Vereador Pastor Edinho solicita revitalização de área verde no Jardim Canadá
Foto: Matheus Dorácio

A situação de uma importante área de lazer no Jardim Canadá motivou a apresentação de um requerimento protocolado pelo vereador Pastor Edinho. A solicitação foi levada à prefeita Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade e aprovada na sessão legislativa, visando obter informações sobre a possibilidade de obras de revitalização na área verde localizada na confluência da Rua Antonio Luciano Gomes com a Rua Aurélio Saloti.

De acordo com o vereador, o pedido partiu de moradores do próprio Jardim Canadá, além da Vila São Jorge e bairros adjacentes, que procuraram seu gabinete para relatar o estado de abandono da área. O espaço, que deveria funcionar como um ambiente de lazer para pessoas e animais de estimação, conta com pista de caminhada, quadra de areia e outros atrativos, mas atualmente encontra-se em condições precárias, o que tem inviabilizado seu uso pela população.

“É uma área com grande potencial, frequentada por famílias, crianças e tutores de pets, mas que infelizmente foi deixada de lado. O mato alto, a falta de iluminação, ausência de manutenção e a carência de estrutura tornam o local inseguro e pouco atrativo”, apontou o Pastor, que decidiu formalizar o pedido de informações ao Executivo.

No documento, ele questiona se existe a possibilidade de execução de obras de revitalização no local, incluindo a instalação de brinquedos para as crianças, melhorias na iluminação e outros itens que contribuam para tornar o espaço mais agradável e seguro para os moradores. Caso a prefeitura já tenha alguma iniciativa nesse sentido, o vereador também solicita que seja informada qual a previsão para o início das intervenções. Em caso negativo, espera que a administração justifique os motivos da impossibilidade.

Segundo o parlamentar, a revitalização da área seria uma forma de promover qualidade de vida, bem-estar e segurança para a comunidade. “Espaços públicos de lazer bem cuidados são fundamentais para fortalecer os vínculos comunitários e incentivar hábitos saudáveis. A população espera ações concretas e nós, como representantes, temos o dever de cobrar por elas”, finalizou Edinho.