Paulo Paçoca questiona contrato entre Prefeitura e FEMA sobre uso do Cinema Municipal

O uso do Cinema Municipal foi tema de destaque durante a 10ª sessão ordinária da Câmara de Assis. O vereador Paulo Paçoca (PSD) demonstrou preocupação com a atual situação do espaço, que, segundo ele, está praticamente abandonado.
Durante sua fala, o parlamentar relatou que, no dia 7 de abril, uma segunda-feira, esteve no local, mas não conseguiu entrar, pois o cinema estava fechado.
“Nosso cinema está praticamente abandonado. Estive no local, não consegui entrar e, por isso, devo encaminhar um requerimento solicitando informações sobre o contrato que a Prefeitura tem com a FEMA”, afirmou.
Paçoca destacou ainda que o espaço deveria estar a serviço da população, mas vem sendo utilizado apenas como auditório da instituição.
“Uma das solicitações que deverá constar no requerimento é que sejam retomadas as transmissões de filmes para a população, de forma a oferecer cultura com valor acessível aos munícipes”, pontuou.
O vereador sugeriu que, caso a FEMA não possa oferecer o serviço de exibição de filmes, o ideal seria a devolução do espaço à Prefeitura, para que, por meio da Secretaria de Cultura, seja possível garantir o uso adequado do cinema e ampliar o acesso da população assisense às atividades culturais.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis